sábado, 29 de outubro de 2011

...E depois diz que te empurrarem!

Nas últimas décadas temos sido governados por...paixões. Pela educação, pelo déficie, pelo choque tecnológico. Enfim, cada cor sua paixão. A paixão agora em curso é pelo corte, cego e surdo. Ei-los a cortar... o horizonte da esperança!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Direitos e Tortos

Há largos anos atrás, um tipo visionário escreveu uma espécie de fábula a que deu o nome de "Animal Farm" (animais da quinta, quinta dos animais, quinta das celebridades...). A brilhante conclusão da história resumia que : TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS!
E não é que o homem estava cheio de razão?Exemplos por esse mundo fora são às dezenas, centenas, milhares.
Por cá sempre houve e na mesma progressão, mas se calhar mais escondidos.
Agora, nestes tempos graves, em que nos saem coelhos da cartola e dos mais variados buracos, a pouca vergonha espalhou-se pelo corpo todo e já não se esconde.





"Directores da PSP aumentaram em segredo o seu salário"




"Mexia não vai cortar subsídios de férias e Natal na EDP "


"Banco de Portugal pode escapar a cortes da Função Pública"

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E NÃO HÁ CULPADOS???

“Nós estamos num estado comparável apenas à Grécia: a mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada económica, a mesmo baixeza de carácter, a mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se em paralelo, a Grécia e Portugal”


in As Farpas, Eça de Queirós, 1872