Ele há coisas que nem com manual de instruções chegamos lá.
Em comunicado camarário, vem o presidente do executivo olhanense revogar as atribuições de pelouro a dois vereadores por ambos estarem envolvidos num movimento cívico tendo em vista as próximas eleições autárquicas.
Ora esta atitude, vinda de um presidente que desde há largos meses leva a cabo uma campanha pré eleitoral para um município vizinho e continua em funções, não só é incompreensível como extraordinariamente absurda.
Como presidente de câmara em final de mandato e não podendo concorrer, teria restado ao presidente a atitude de se ter demitido e não delegar todas as funções no seu vice presidente. Isso sim, teria sido correto e à prova de qualquer crítica.
Acresce dizer que na reunião da assembleia municipal de 19 de agosto, 21h30m, essa informação não teria sido dada quando pedida por um membro, remetendo-se a mesma para o dia seguinte, dia 20, data da reunião do executivo camarário. Mas o comunicado publicado nas redes sociais tem data de 19. Ora bem, mais parece uma partida de futebol onde se driblou para canto. Falta de transparência até com a própria assembleia municipal. Um ocultismo esotérico difícil de entender.
Nada na legislação em vigor coarta as aspirações dos políticos, mas a Ética tem que marcar vincadamente a sua presença, e ao que se sabe, as duas pessoas em questão seguiram os procedimentos administrativos legais.
A compor o ramalhete partidário ouvem-se vozes do além (não desse, mas geográfico) numa verborreia de mata e esfola, esquecidas que foram outras circunstâncias de preterimento e rejeição, tornando os factos ainda mais absurdos e inacreditáveis.
A conclusão a que se chega para se perceber a situação só poderá ser uma : 50 anos de governação autárquica da mesma cor faz com que não se deixe ninguém mijar fora do penico, impedindo a mudança e a opção de escolha na perspectiva dos eleitores.
Eu, como eleitor na nossa cidade e sem cor política, repudio vibrantemente tais comportamentos autoritários reveladores dum polvo político que tudo domina e destrói.
Sem comentários:
Enviar um comentário