sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo... Que venha a Vida Nova!

Bem precisados estamos de uma vida nova. Temos dito isso nas conversas de café, nas conversas em casa, nas salas de espera do centro de saúde ou das finanças.Até o Senhor Presidente da República nos fez saber disso na sua mensagem tradicional de Natal.
Precisamos com toda a urgência que se dê uma grande volta a isto tudo o que nos tem acontecido. Precisamos que as empresas se segurem e não mandem mais gente para o desemprego, precisamos que os bancos ganhem vergonha e não exibam tantos lucros, precisamos que a justiça funcione toda na mesma direcção e sem pressões, precisamos que os professores tenham mais tempo para ensinar e não andem mais carregados de papel administrativo, precisamos que as polícias tenham meios para cumprir as suas tarefas, precisamos... precisamos... precisamos... enfim, precisamos de ser tratados com respeito e dignidade e que não façam de nós, povo, um verbo de encher, um saco de pancada de impostos, taxas, restrições, normativos, filas de espera, desigualdades.
Precisamos de manter viva a Esperança e a Confiança em quem nos governa.
E porque precisamos , não nos devemos calar perante o que nos tiram ou o que não nos querem dar, e quem nos governa tem a obrigação de nos ouvir!

1 comentário:

David Martins disse...

Viva! Obrigado pelos comentários lá no blog! E já agora, tudo de bom para 2010!