domingo, 16 de junho de 2019

Velhos espaços, Novos jardins

Estive para aqui a arrumar esta casa que já estava fechada há mais de quatro anos. Estou a dar-lhe outro ar, não a pôr cortinas novas que disso não percebo um boi, mas a pintar a fachada, mudar a caixa do correio e a tirar o verdete da açoteia. Claro que não vai ficar como as novas casas da Barreta, com aqueles lindos mirantes com caninhas à moda grega ou com piscinas  entaladas entre os pangaios e as escadas para os ditos mirantes. Não vai ficar very typical não senhor, vai ficar mesmo à olhanense.
Por falar em arrumações, o resto de Olhão que fica longe da parte junto à Ria também está a ser arrumado. Falo dos novos jardins que estão a nascer nos bairros que ocupam a Horta do Pádua. Sim senhor. Já mereciam, os moradores e o ambiente. Jardins com relva, árvores e fontes fazem falta em qualquer lado, porque a qualidade de vida não se pode medir só pela quantidade de casas e lojas. 

E por falar em faltas, também já caía bem um lugarzito ou outro onde os velhotes se pudessem sentar para jogar uma partida de qualquer dominó ou cartas. Outras cidades têm e a nossa também podia ter, já que também tem umas sombrinhas coloridas na Rua das Lojas, como tantas outras cidades têm. 

Sem comentários: